Vamos combinar que uma das grandes preocupações da mulher no final da gravidez é como fazer para emagrecer depois que o bebê nascer. Muita gente pensa nisso só depois que o filho nasce, o que às vezes, pode ser tarde demais.
ThinkstockPhotos-462488207
O ideal é manter uma dieta equilibrada, procurando engordar pouco mês a mês, conforme indicação do médico no pré-natal, praticando exercícios físicos, bebendo bastante água e dando preferência a comidas naturais. Mas tem gente que não faz nada disso, se dá ao prazer de comer o que tem vontade durante a gestação e depois pode ter muita dificuldade ou até nunca mais voltar ao peso de antes.

Então aí vão algumas dicas pra quem quer emagrecer depois do parto:
Amamentação: dar de mamar vai te aproximar ainda mais do seu bebê e ainda consumir muitas calorias. Uma mamada chega a queimar 600 calorias, Pasmem!
Água: quem amamenta precisa beber bastante água para garantir a produção do leite e essa água também serve para disfarçar a fome, mantendo sempre algo no estômago e ainda ajudando a eliminar toxinas que causam inchaço e ganho de medidas.
Seja mãe: sim, cuide do seu filho o quanto puder, se dedique à ele o máximo possível. Assim você vai gastar muito além das calorias das mamadas.
Passeios: faça passeios a pé, empurrando o carrinho, leve a criança para tomar sol. Além da vitamina D da radiação solar, você também vai queimar calorias e manter o metabolismo ativo por mais tempo.
Faça exercícios: quem já faz, deve manter a rotina de atividades assim que o médico liberar. Corpo saudável tende a voltar cada vez mais rápido.
Não coma a comida da criança: depois que a criança já está se alimentando de sopinhas e papinhas, evite ficar experimentando a comida toda hora e comer o que sobra no prato. Dessa forma as mamães acabam comendo o dobro de vezes ao dia, assim os quilinhos a mais não vão embora nunca.

Dê tempo ao tempo: Lembre-se que você demorou 9 meses para ganhar todo o peso da gravidez, então pode precisar desse tempo ou até mais para perder esses quilinhos. Vá com calma que tudo voltará ao normal.