Uma das etapas mais divertidas da gravidez é montar o enxoval do bebê. Cada body, cada manta, cada par de sapatinhos ganha significado novo só de imaginar o filhinho todo aconchegante. A felicidade em pensar nos modelinhos é tão intensa, que as mamães até esquecem o que vem depois da brincadeira: Lavar as roupas do pequeno. Peças compradas ou herdadas, não importa. Todas exigem cuidados especiais. As roupas, mesmo quando novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido.
78752310 (1)
Separando a roupa para lavar.
Algumas mamães lavam as roupas dos bebês junto com roupas da família, mas é muito importante que essas sejam lavadas separadamente, principalmente se alguém da família tiver algum problema de pele.

A escolha do sabão.
A escolha do produto é fundamental. Para que a pele do bebê seja perfeitamente respeitada, escolha um sabão testado dermatologicamente. Há no mercado opções de sabão em pó e líquidos próprios para roupas de bebê. Dê preferência a estes, pois eles são mais cuidadosos com a pele do bebê que é mais sensível que a nossa.

Os programas de lavagem das máquinas.
A escolha dos programas deverá ser feito em função das cores e dos tipos de tecidos a ser levado. Evite os programas curtos e econômicos, pois o enxágue geralmente é curto, podendo deixar sobras de sabão.

O Enxágue.
É muito importante que não seja deixado nenhum resíduo de sabão na roupa do bebê após a lavagem.

Manchas.
As manchas de cenoura, vagem, tomates, tomates são mais difíceis de sair. Escolha um programa de lavagem com a temperatura máxima autorizada pela etiqueta da roupa do bebê.
80613691
Secando a roupa.
Depois da lavagem, evite deixar a roupa do bebê dentro da máquina por muito tempo, o melhor é tirar imediatamente toda a roupa e colocá-la para secar. Dê preferência para secá-las em locais arejados. Seque as roupas brancas ao sol e as coloridas à sombra.

Algumas medidas são importantes para que seu bebê esteja sempre confortável, não importa a idade ou a ocasião. Os cuidados são simples e evitam desde alergias até dor de cabeça na hora das trocas.