Durante minha gravidez, meu peso aumentou bastante, principalmente por ter sido uma gravidez gemelar. Ganhei cerca de 18 kg, mas consegui eliminá-los em apenas duas semanas! Como isso aconteceu? É isso que eu vou dividir com vocês aqui no meu cantinho…
Captura de tela inteira 24032014 165329
Bem, na verdade, esse peso enorme que ganhamos durante a gravidez, não se trata apenas de gordura e sim de água, já que diminuímos as atividades e o próprio organismo retém muito líquido. Sendo assim, o próprio corpo já vai eliminando naturalmente, e a amamentação contribui muito com isso. A alimentação e a volta aos exercícios físicos também foram muito importantes após o nascimento das bebês.
A mulher, após ter filho, não pode desanimar, precisa propor um desafio a si mesma, perder peso, voltar ao antigo número da calça jeans. Esse foi um desafio que eu mesma fiz! Logo que ganhei carta branca da médica, comecei a me exercitar …. Comecei fazendo exercícios leves, como caminhadas ao ar livre para estimular a queima de gorduras, e após a quarentena meu personal trainer começou com uma nova bateria de exercícios de musculação, porém com uma carga bem leve, intensificando apenas nos abdominais, já que a barriguinha é a maior prejudicada na gestação, mas volta tudo ao que era antes, sim! E isso não prejudicou a amamentação, tanto que hoje, as meninas já estão com 8 meses, e ainda estou amamentando, dividindo o leite materno com as frutinhas e a papinha delas. Fiz também alguns tratamentos estéticos na Clínica Corpore Vita, em São Paulo, como drenagem linfática, que eu amo! Além disso, hoje, uma coisa que me ajuda muito, e é uma delícia, são minhas caminhadas turbinadas com o peso delas! Cada dia eu levo uma no canguru, e o pesinho delas faz uma diferença enorme na queima de calorias!
foto 1
Bom, mas não foi somente os exercícios que me ajudaram, para conseguir perder tanto peso. Dei duro na alimentação, mas sempre pensando que por estar amamentando minha dieta não poderia ser tão rigorosa, por isso tive ajuda de uma nutricionista da Clínica do Dr José Bento, que me fez uma dieta ótima, onde eu comia de tudo, mas tudo o que faz bem pra gente, como cereais fibras, proteínas e carboidratos integrais e isso de três em três horas, sem sentir fome nenhuma. Tomar muita água também ajuda muito a perder peso! No fundo no fundo a gente sabe o que não devemos comer, não é verdade? A gente sabe que é melhor deixar de lado o açúcar, as frituras e refrigerantes, difícil é resistir sempre, né?
foto 4
E você, mamãe, que já teve seu bebê, me conte como você conseguiu voltar ao seu peso normal também, suas dificuldades, suas vitórias…
E até o próximo post meninas,

Beijo grande!!
Natalia Guimarães.