Com pai, mãe e irmãos presentes, brincando na praia boa parte do dia, sem compromisso nenhum, sem hora pra acordar ou para dormir, podendo tomar sorvete no meio da tarde… Que criança precisa de mais? Mas se para você mamãe, a palavra férias não é nada mágica e significa gastar dinheiro, pegar transito, chuva ou se sentir culpada por seu filho ficar preso dentro de casa, caso não role nenhuma viagem, então vamos repensar seus conceitos.
478384859
O Significado da palavra férias não deixa duvidas. Diz muito bem o que deve ser feito: descanso! E descansar implica não fazer o que se vinha fazendo. Vamos ser mais positivos e encarar as férias como quebra de rotina. Pode reparar, às vezes voltamos das férias exaustos, mas felizes. Com o corpo cansado, mas a cabeça descansada. Portanto, não interessa se você vai viajar para o exterior para ver neve ou apresentar seus filhos a uma cultura totalmente diferente, se vai ver a família no interior ou passar uns dias na praia. Férias são férias em qualquer lugar.

A colunista e psicologa Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsilia e Francisco, é especialista quando o assunto é curtir férias. Com quatro filhos, ela sabe muito bem o que isso significa. “Certa ocasião resolvemos acampar com os quatro filhos. O mais novo tinha 1 ano e meio e a mais velha 10. Achávamos lindo ver aquelas barracas e as crianças soltas. Caiu uma jaca em cima da barraca, deu uma tempestade danada e a barraca só faltou sair boiando, as crianças passaram fome, tiveram desidratação, mas quer saber? Todos se recordam com saudades daqueles tempos sem frescura”
488611561
Já pensou? Pois é. Mas o segredo é saber lidar com isso. Relaxe! As férias são momentos únicos, onde os pais podem ser mostrar como são os filhos também, pois a ordem é sair do papel dos educadores e ser crianças com os filhos.

Nas suas férias, esqueça o mau humor e curta. Relax. No stress, vá com calma. Viaje na viagem dos seus filhos! Com criança é preciso esperar férias sem correria, sem uma agenda lotada de atividades durante o dia.