A beleza não precisa ficar de lado se você está grávida, e aquele tradicional conjunto base, rímel e batom pode (e deve) continuar sendo usado. A grávida pode se maquiar diariamente sem se preocupar com o bebê.

A maior mudança no rosto da gestante é o nariz. Ele pode inchar e ficar mais largo devido ao aumento do progesterona, hormônio que provoca retenção de líquidos. Também podem surgir olheiras, característica normal desta fase. O uso de base e pó solucionam o problema imediatamente. Além disso, a pele também pode ficar mais oleosa.
Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase. O segredo de uma boa maquiagem é dar a impressão de que não se usou nada:

Rosto: passe um bom corretivo ou base do tom da sua pele. Se você estiver com a aparência de cansada aplique uma base com um tom mais escuro que o da sua pele e um blush alaranjado para dar um efeito ainda mais saudável.

Olhos: use uma sombra de cor neutra bem leve, um iluminador nas pálpebras e nas olheiras.
Cílios: passe um rímel preto ou marrom nos cílios.
Boca: utilize um batom de sua preferência.
Nariz: é normal ficar inchada durante a gravidez e o nariz pode ficar mais largo. Para afiná-lo, esfume com pincel ou com a ponta dos dedos, um pouco de sombra marrom nas laterais do nariz e na parte superior aplique um iluminador.

Aproveite a beleza única e indescritível que só a mulher grávida ou que acabou de dar à luz tem.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/ http://guiapraticodamoda.blogspot.com.br/ http://www.mamaevaifazer.com.br/